

A blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), quando bem realizada, é um dos procedimentos que mais rejuvenescem a face do paciente. Os principais objetivos da cirurgia são a retirada do excesso de pele e a correção da protrusão das bolsas de gordura. Entretanto, com o intuito de se obter resultados cada vez mais naturais, a blefaroplastia tem sido contemplada de uma forma mais ampla através da associação com outros procedimentos, incluindo lipoenxertia (enxerto de gordura), tratamento do “tear trough” (olheiras), elevação dos supercílios, tratamento da flacidez do músculo orbicular e peelings.
A cirurgia plástica costuma ser procurada por pacientes com mais de 30 anos, estando indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol).
A cirurgia deixa uma cicatriz discreta, pois fica localizada exatamente na dobra da pálpebra superior (porção que fica escondida quando o olho está aberto) e embaixo dos cílios inferiores, no caso da pálpebra de baixo ou ainda dentro da conjuntiva (parte de dentro dos olhos).
Blefaroplastia