10 de fevereiro de 2023
Conheça a técnica de Lipo HD e para quem o procedimento é indicado
Conquistar um corpo sem gorduras e bem definido é o sonho de muitas pessoas. Mas, nem sempre uma boa alimentação e a prática diária de exercícios conseguem eliminar todos os focos de gordura localizada. É aí que entram as cirurgias plásticas. Entre as mais comuns, para ajudar na busca por esses objetos, está a Lipo HD.
A Lipoaspiração HD, ou a lipoaspiração de alta definição (LAD), é um procedimento de remoção de gordura localizada com o intuito de trazer uma maior definição e contorno aos músculos da área modificada. Considerada uma evolução da convencional e da própria lipoescultura, trata-se de uma opção mais refinada e que exige maiores conhecimentos e habilidades por parte do cirurgião.
Qual a diferença entre a lipoaspiração tradicional e a lipoaspiração HD?
A lipoaspiração tradicional tem como principal objetivo eliminar os depósitos de gordura e melhorar o contorno corporal de regiões como o abdômen, coxas, lateral das mamas, braços, glúteos, dorso e joelho. Essa técnica realiza a sucção da gordura abaixo da pele com o uso de um aparelho de sucção e cânulas, e geralmente pode ser realizar em pessoas que:
Já a lipoaspiração HD se assemelha mais a uma lipoescultura, onde também se removem os depósitos de gordura localizada, porém sempre destacando e ressaltando de forma natural os contornos musculares da região escolhida. O procedimento também faz a sucção da gordura, mas usa de tecnologias mais avançadas para reforçar visualmente os sulcos entre os músculos, criando uma aparência esculpida e mais definida. Para realizar essa cirurgia é preciso que o paciente cumpra com alguns requisitos, sendo eles:
A cirurgia tem duração de até quatro horas e é realizada sob anestesia geral ou peridural. Inicialmente, o cirurgião faz as marcações no corpo do paciente, delineando as áreas a serem tratadas, seguido da realização de pequenas incisões, estrategicamente posicionadas e praticamente imperceptíveis. A seguir, realiza-se a infiltração de uma solução com adrenalina visando a reduzir a perda de sangue durante a cirurgia, após a qual é feita a sucção da gordura.
A recuperação é variável, dependendo de vários fatores, porém a maior parte dos pacientes encontra-se apto a retornar às suas atividades habituais, entretanto, o inchaço pode persistir por até 3 meses. Os cuidados pós-operatórios incluem o repouso, o uso de malha compressiva por até 3 meses, a realização de drenagem linfática por profissionais qualificados, a ingestão diária de bastante líquidos e a prática de movimentar as pernas, caminhando frequentemente.
Geralmente, quando todos os cuidados no pós-operatórios são seguidos, o resultado completo da lipoaspiração HD consegue ser percebido após três meses da realização do procedimento. Com esse tratamento você consegue alcançar, com sucesso, os objetivos em ter um corpo mais atlético e definido. Mas, vale ressaltar que, a cirurgia não substitui a necessidade da prática diária de atividades físicas e da adoção de hábitos alimentares saudáveis.